Nossos Serviços

TREINAMENTOS

Em grande medida, isso se dá por conta da inexistência de uma política de prevenção de acidentes, que assegure e promova, por meio de Treinamentos.

Não apenas para evitar potenciais ações trabalhistas referentes aos acidentes de trabalho (assim como doenças laborais, como aquelas do grupo LER/DORT), mas também é importante esse trabalho de prevenção por uma série de custos agregados que podem advir da sua ausência.

Os treinamentos de Medicina e Segurança do Trabalho possui muitas vantagens para ambos os lados:

– prevenção de acidentes que poderiam resultar em ações trabalhistas indenizatórias;

– prevenção do afastamento do empregado pelo INSS, por acidente de trabalho;

– Capacitação do trabalhador sobre a forma correta de operacionalização;

– Aumento da confiança do trabalhador;

– Aumento da produtividade;

– Melhoria no ambiente de trabalho, em termos de segurança.

 

Existem outras normas regulamentadoras que tratam de medicina e segurança do trabalho em áreas mais especificas, assim como existem cursos que tratam de temas fora das NRs, como Higiene do Trabalho, Psicologia Social, Assédio Moral, etc. Todas muito relevantes para o bom desenvolvimento da empresa e de seus empregados.

Além disso, cursos, palestras e treinamentos desse tipo proporcionam ao empregado evolução profissional, social, educacional e até mesmo pessoal. Isso é uma forma de engajamento do empregado à empresa, servindo como fator motivacional e garantindo melhor rendimento no trabalho.